Twitter

Biografia

Hizaki começou sua carreira na música em sua cidade natal, tocando em pequenas bandas locais.
A mais conhecida, no entando, é GARNET GRAVE, cuja atividade ocorreu entre 1997 e 1998. em abril de 1999 Hizaki fundou o Crack Brain.

Alguns meses depois eles conseguiram um contrato com o Kyoto baseado no selo indie MUSIC CROW. A banda logo de mudou para Tóquio, entretanto se separaram em setembro de 2002.

Em 2003 a banda Schwardix Marvally foi formada junto com Airi (ex Crack Brain) e Hisui (ex Madeth Gray'll). Durante esse tempo, Hizaki começou a tocar um estilo mais neoclássico e desenvolveu o que se tornou sua marca registrada no mundo musical. No entanto, Schwardix Marvally acabou em 2004 depois que Airi decidiu se aposentar do cenário musical. Hizaki também deu uma pausa nas apresentações, mas continuou nos estúdios de gravações com projetos solos. Seus dois primeiros mini-álbuns foram produzidos com a colaboração de vários amigos, um deles Masaki, que convidou Hizaki para se juntar ao SULFURIC ACID em 2005. O guitarrista TOMOZO havia sido o líder da banda desde sua estréia, entretanto com a entrada de Hizaki o estilo musical da banda mudou bastante, tendo a incorporação de novos intrumentos, como órgãos e sintetizadores.

Em 2006 Hizaki trabalhou em um novo projeto solo chamdo HIZAKI Grace Project, e desta vez contou com a ajuda de HIKARU, da banda Izabel Varosa, nos vocais e Yuu como baixista. Esse projeto se tornou o principal projeto de Hizaki após o fim da Sulfuric Acid em outubro de 2006. O projeto "final" conteve TERU na guitarra, Mikage (ex-Babylon) na bateria, Yuu no baixo e Shaura (ex Juka) nos vocais.

Hizaki também colaborou algumas vezes em apresentações de Kamijo, tocando como membro de suporte em suas apresentações solos, e também colaborou no último show de LAREINE no Halloween de 2006.

No início de 2007, Hizaki participou do musical Node of Scherzo ao lado de Kaya, Juka e Kamijo. No show de estréia, no dia 14 de maio, Hizaki e Kamijo anunciaram que iriam tocar juntos em um novo projeto. O nome da banda foi revelado mais tarde como sendo Versailles (Versailles -Philharmonic Quintet- em outros países). Após anunciar a nova banda, Hizaki continuou com seus projetos solos, entretanto interrompeu todos os seus projetos para se dedicar completamente às atividades com o Versailles.